Menu

Title

Subtitle

Custo Por Clique


Pesquisador Prevê Vantagem A Quem 'se Juntar às Máquinas'


Da esquerda para a direita: Laura Sirino, Raíssa Felipe dos Santos, Letícia Dantas e Laís Fernandes. Nesse lugar no site, somos acostumados a toda a hora oferecer dicas de que forma fazer a redação do Check-up Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessa vez, conversamos com 4 estudantes que conseguiram o feito de pegar mais de 900 pontos na prova (num total de 1000 pontos possíveis) e pedimos pra que nos contassem tuas estratégias pessoais.


Depois do bate-papo, reunimos pela tabela abaixo as principais dicas que elas nos deram para que você também consiga uma fantástica nota! Estudante: Laura Sirino, dezessete anos, quer fazer Arquitetura e Urbanismo. Nota no Enem 2017: 940 pontos. 1. Faça ao menos uma redação por semana nos moldes do Enem, intensificando o número de redações no momento em que a prova estiver mais próxima.


  • Miniatura - As imagens são colocadas segundo a imagem do teu perfil do Google Plus

  • Chame para a ação

  • Crie tweets promovidos pra aparecerem nos feeds dos usuários direcionados

  • Quanto tempo terei acessível

  • Quais os seus acertos para fazer melhor

  • 4 Outros aplicativos de geolocalização



  • 2. Como os assuntos do Enem normalmente são relacionados à comunidade, é essencial ser empático com os problemas anunciados, ou melhor, colocar-se no espaço de quem vive a ocorrência apresentada. Laura acredita que isso faz com que o teu ponto de visão seja mais conexo. 3. Estude outras áreas como ciências e filosofia, identificando as principais ideias dos pensadores.


    Fazer citações de frases adequadas aos temas apresenta teu conhecimento geral e podes elevar a tua nota. Estudante: Raíssa Felipe dos Santos, 17 anos, quer fazer Enfermagem. Nota no Enem 2017: 920 pontos. 1. É primordial perceber quais são as competências exigidas pela banca no texto do Enem. Desse modo você localiza o que mais chama a atenção dos avaliadores. 2. Antes de começar a redação, faça 3 questões pra si mesmo: 1. Por que foi escolhido esse tópico? 2. Quais os problemas relatadas pela proposta?


    3. Como eu posso resolver a dificuldade sem prejudicar ninguém? Depois, elabore pelo menos 3 respostas pra cada. “Tento ao máximo ser objetiva, visto que uma dessas respostas exercício como tese pela introdução”, diz. 3. Se você não tem certeza de um dado estatístico, é melhor não colocá-lo. Do mesmo modo, se não relembrar de uma citação de um filósofo, é fantástico deixar claro no texto que você está parafraseando (escrevendo com as suas expressões aquele raciocínio).


    4. Pela proposta de intervenção (a resolução do problema que devia recomendar), dê ideias que não prejudiquem ninguém e que sejam específicas. Impossibilite generalizações como, tais como, expor que “o dificuldade poderá ser resolvido pelo governo”. Neste caso, indique o órgão que deverá atuar e como ele precisará atuar. Estudante: Letícia Dantas, dezoito anos, quer fazer Economia.


    Nota no Enem 2017: 980 pontos. 1. Leia as redações nota 1 mil que prontamente tenham sido divulgadas e entenda o que a banca do Enem viu de especial naqueles textos. 2. Faça redações e peça para uma pessoa corrigir. Se possível, faça um cursinho de redação. É sério superar e rever os erros identificados.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.